O ano de 2019 foi encerrado no Palácio da Justiça com a realização da 4a e última Reunião de Alinhamento Estratégico de 2019. O encontro, que reuniu secretários, coordenadores de núcleos e comitês, com o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, apresentou um balanço das realizações de 2019 e prospectou novos objetivos, com vistas no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional para 2020.
Segundo a secretária de Gestão Estratégica do TJRR, Inaiara Sá, projetos e metas do Plano Estratégico 2019, alinhados ao Plano de Gestão 2019/2021, foram tratados durante a reunião, que chegou a um balanço positivo das atividades deste ano, com perspetivas positivas para 2020.
“Foi apresentado um balanço do primeiro ano dessa gestão do TJRR e um planejamento para o próximo ano. O balanço teve uma avaliação positiva, em que pudemos observar que todas as metas nacionais, determinadas pelo CNJ, foram alcançadas, e que atualmente chegamos a uma taxa de congestionamento de processos menor que a do ano passado. Com isso, a conclusão foi de 2019 foi um ano proveitoso e que os frutos de todos esses resultados alcançados já podem começar a ser colhidos, com perspectivas para um 2020 ainda melhor”, avaliou.
O desembargador Mozarildo Cavalcanti destacou que o desempenho das equipes do TJRR, envolvendo magistrados e servidores, tem atingido cada vez mais um nível maior entre os demais tribunais do Brasil. Prova disso são as metas batidas, apesar do aumento das exigências do CNJ, e o reconhecimento nacional com os prêmios recebidos este ano.
“Já batemos todas as metas de produtividade, apresentando altos índices de resolução de processos e celeridade. Agora, estamos nos focando na qualidade. Vamos continuar qualificando e medindo para garantir o aumento da qualidade dos nossos serviços, decisões, a diminuição do retrabalho e o aumento da eficácia do trabalho do Judiciário de Roraima”, afirmou.
A próxima reunião de Planejamento Estratégico, primeira do ano de 2020, está prevista para ser realizada no mês de fevereiro, antes da abertura do Ano Judiciário.