Mais de 100 participantes que integram a ONG Canarinhos da Amazônia tiveram as cartinhas adotadas pelo Poder Judiciário
Fotos: Divulgação
As entregas ocorreram na sede da Organização Não Governamental Canarinhos da Amazônia em Pacaraima
O Natal está chegando, e fazer a alegria de uma criança está entre os anseios de muita gente, assim como magistrados e servidores do Poder Judiciário de Roraima. Na segunda etapa de distribuição dos brinquedos arrecadados na Campanha Natal Solidário, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) presenteou mais de 100 crianças e adolescentes no município de Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela.
A campanha, coordenada pela equipe da 1ª Vara do Tribunal do Júri e da Justiça Militar, em parceria com a Comarca de Pacaraima, disponibilizou cartinhas elaboradas por crianças de escolas da Capital e de crianças e adolescentes participantes da ONG (Organização não Governamental) Canarinhos da Amazônia.
A entrega das doações em Pacaraima ocorreu na sede do projeto social Canarinhos da Amazônia, que funciona no município fronteiriço. Durante a entrega dos presentes, as crianças que integram o Coral da Organização puderam mostrar todo o talento interpretando diversas canções para comemorar o dia de festa dedicado a elas.
Para o titular da Comarca de Pacaraima, juiz Marcelo Batistela, poder ajudar essas crianças é gratificante e deixa o judiciário ainda mais próximo da população. “É para que saibam que aqui existem pessoas que se importam com elas e que foram adotadas por magistrados e servidores, que contribuíram para este momento. Queremos ainda o bem-estar delas e que entendam que não estão sozinhas neste mundo. Esses presentes trouxeram alento a essas crianças e adolescentes”, comemorou, ao destacar a ação de magistrados e servidores: “Todos se envolveram, se emocionaram. Uma comoção geral. Foi uma importante ação do TJRR”.
CANARINHOS DA AMAZÔNIA- O trabalho com essas crianças é conduzido pela maestrina Miriam Blos. São atendidas mais de 100 crianças e adolescentes de quatro a 16 anos.
Os meninos e meninas recebem refeições diárias, participam de atividades complementares à escola e formam o coral Canarinhos da Amazônia. No repertório, canções em português e espanhol. Todo o trabalho é desenvolvido sem custos para os integrantes.