Os serviços foram direcionados para magistrados, servidores, estagiários e terceirizados das Comarcas do Interior
Fotos: Divulgação
Dentre os serviços oferecidos estavam bioimpedância, consulta médica na área de clínica geral, psicologia e massagens terapêuticas
De 2 a 12 de dezembro, a Subsecretaria de Saúde do TJRR realizou mais de 200 atendimentos, que alcançaram 60 pessoas. Os serviços contemplaram magistrados, servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados que compõem o quadro do Poder Judiciário e atuam nas Comarcas do Interior.
Os atendimentos foram realizados em 10 dias de trabalho concentrado nos municípios de Rorainópolis, São Luiz do Anauá, Mucajaí, Pacaraima, Alto Alegre, Bonfim e Caracaraí. Dentre os serviços oferecidos estavam bioimpedância, consulta médica na área de clínica geral, psicologia e massagens terapêuticas.
A psicóloga Perla Lima destaca que desenvolver esta atividade é fundamental para os servidores. "Isto contribui com a saúde e qualidade de vida de forma positiva, pelo fato de passarmos boa parte do tempo no trabalho; então investir na qualidade de vida no trabalho é essencial para o alcance do equilíbrio do bem-estar e realização, tanto profissional quanto pessoal", explicou.
O médico e coordenador de Saúde Ocupacional e Prevenção, Ilderson Pereira, observa que muitas vezes o servidor precisa de um incentivo para alcançar ou continuar em uma rotina saudável, e a realização de uma ação como essa é uma oportunidade.
"Tendo em vista o seguimento de avaliação de saúde ocupacional dos servidores das Comarcas, constatamos falta de alimentação adequada e dificuldades na prática de atividades físicas, o que interfere nos índices avaliados", comentou.
Segundo ele, metas foram estabelecidas para cuidar e auxiliar na melhoria de vida dos servidores. "Implementamos metas de qualidade de vida há quatro meses e alguns servidores alcançaram com sucesso e outros sentiram dificuldades por conta das limitações encontradas. Mas seguimos com orientações para que haja uma melhoria em todos os aspectos quanto à saúde física e psíquica", afirmou.
COMO BUSCAR ATENDIMENTO? Para conhecer mais o trabalho e as atividades desenvolvidas pela Subsecretaria de Saúde, basta acessar: https://saude.tjrr.jus.br/. Também é possível se inscrever em oficinas de meditação, treino funcional e ainda ter acesso ao serviço de apoio psicossocial oferecido pela Subsecretaria.
A Subsecretaria de Saúde funciona na Sede Administrativa do Tribunal de Justiça, no edifício Luiz Rosalvo Indrusiak Fin, localizado na avenida Capitão Ene Garcez, bairro São Francisco. Contatos também podem ser feitos pelo telefone: (095) - 3198-4161.