Fotos: Antonio Diniz
O presidente da OAB-RR, Edinaldo Vidal foi recebido pelo presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti para tratar de temas fundamentais entre as instituições
O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 13, o presidente da OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima), advogado Ednaldo Vidal, para tratar do acesso de advogados aos fóruns do Poder Judiciário de Roraima, em especial o criminal.
Segundo o desembargador, adaptações nas entradas dos fóruns serão providenciadas visando promover um acesso respeitoso, isonômico e célere de todos os operadores do Direito às dependências das unidades judiciais, observando-se as normas de segurança estabelecidas pelo CNJ e pelo TJRR.
O presidente da OAB-RR considera esse um bom gesto do presidente do TJRR com a classe da advocacia. “Além de ser uma forma de não discriminação com os advogados, que poderão ter o acesso diferenciado como ocorre com juízes e promotores, inclusive dando mais celeridade aos nossos trabalhos”, comentou.
Além da questão do acesso, o presidente do TJRR discutiu com Vidal a possível migração dos processos que hoje tramitam no Projudi (Processo Eletrônico Judicial) para o PJE (Processo Judicial Eletrônico), que deverá ser adotado por etapas no Judiciário de Roraima por determinação da Corregedoria Nacional, do CNJ.
Vidal afirmou que a OAB-RR deverá ser parceira nesse processo para que ocorra de maneira cautelosa para não gerar prejuízos aos operadores do Direito. “Nós da advocacia entendemos que Roraima já está muito bem adaptado ao Projudi e uma mudança brusca poderia gerar prejuízos e atrasar os trabalhos. Dessa maneira, nos disponibilizamos a atuar de maneira conjunta com o TJRR para que essa migração seja tranquila e realizada de um modo que não prejudique a prestação jurisdicional”, declarou.