.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

DÉBITOS COM A CAER - Mutirão de Conciliação do TJRR começa nesta segunda-feira


Mais de 200 audiências estão agendadas para o Fórum Advogado Sobral Pinto em Boa Vista


Foto: Nucri

Conciliação no Fórum Sobral Pinto.
Os casos que serão tratados neste mutirão foram todos indicados pela Caer e os devedores terão a chance de negociar a dívida aproveitando as facilidades oferecidas no acordo

Esta semana será marcada por mais uma grande ação em busca da promoção de acordos e da paz social em Roraima. Começa nesta segunda-feira, dia 9, e vai até sexta-feira, dia 12, mais um mutirão promovido pelo Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). Desta vez, o público-alvo é composto por consumidores com pendências com a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima).

O Mutirão de Conciliação com a Caer tem 202 audiências previamente agendadas, que serão realizadas no Cejusc Boa Vista, que funciona no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, que disponibilizou a estrutura de seis salas, onde as audiências com a Caer devem ser realizadas, simultaneamente, no horário das 8h às 12 horas.

Para o mutirão, a Caer está oferecendo desconto de até 100% sobre juros e multas, parcelamento dos débitos em até 60 vezes, que poderá ser feito na própria fatura ou em até 12 vezes no cartão de crédito, além da redução do percentual da entrada para todos os parcelamentos, que será de apenas 10% da dívida negociada.

O assessor jurídico do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), que atua em conjunto com o Cejusc, Shiromir Eda, destaca que a alternativa do acordo é uma ferramenta importante para a população e para as empresas na resolução de questões. “A partir dele, a empresa passa a usar a conciliação como uma alternativa para a redução da inadimplência, já que oferece possibilidades de negociação, que também podem ser vantajosas para o consumidor”, ressaltou.

Ele informou que os casos que serão tratados neste mutirão foram todos indicados pela companhia e os devedores terão a chance de negociar a dívida aproveitando as facilidades oferecidas. Mas, qualquer pessoa interessada em fazer conciliação com a Caer deve procurar a empresa, a Defensoria Pública Estadual, ou o Cejusc, e solicitar que seja marcada uma audiência de conciliação para negociar as dívidas.

Para os interessados em agendar e saber como a conciliação pode auxiliar na solução de problemas, o Cejusc Cível de Boa Vista funciona no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, localizado na Praça do Centro Cívico, número 666, Centro, andar térreo. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, atendendo às demandas pré-processuais e processuais na área Cível e Fazendária; e processuais, na de Família e Juizados Especiais Cíveis. O telefone de contato para obter mais informações é o (95)3198-4781.

Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte