Fotos: Nucri
Anúncio de novidades no trabalho das Comarcas do interior foi feito pelo presidente do TJRR durante reunião com magistrados no Fórum de Mucajaí
A semana começou com uma boa notícia para a Justiça no interior de Roraima. O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 2, no Fórum de Mucajaí, a entrega de sete caminhonetes zero quilômetro para as Comarcas do Interior. Além disso, em reunião com os magistrados que atuam no interior, anunciou melhorias que vão otimizar todo o trabalho jurisdicional desenvolvido pelo TJRR nos municípios.
Segundo ele, com a disponibilização dos novos veículos será possível transferir outros para a Assessoria Militar do Judiciário, visando melhorar a logística de atuação dos policiais que atendem às Comarcas.
“Essas melhorias estão sendo possíveis devido ao planejamento e à eficiência da equipe administrativa do tribunal, que trabalha com criatividade e ao mesmo tempo com responsabilidade no emprego dos recursos do Judiciário, sempre mantendo o foco na população”, destacou.
Outra novidade apresentada aos magistrados foi a melhoria dos serviços na área de tecnologia para o trabalho nos municípios. O presidente informou que já está em andamento o processo de licitação de um sistema que permitirá que mesmo com quedas na internet no interior os processos sigam tramitando “off-line” para serem registrados assim que a internet for normalizada, sem perder velocidade e qualidade. Também foi anunciada a contratação de um serviço de BI (Business Inteligence) para assegurar a confiabilidade das estatísticas de produtividade.
A implantação desses serviços oportunizará mais segurança e rapidez na tramitação dos processos nos municípios do interior, o que significa dizer mais qualidade da prestação jurisdicional à sociedade. São grandes investimentos com retorno para o nosso público, os cidadãos”, declarou.
O titular da Comarca de São Luiz, juiz Pedro Machado, fez questão de destacar as atuais condições de trabalho que magistrados e servidores estão tendo no Interior do estado. “Estamos atuando dentro de plenas condições e tenho satisfação de dizer que hoje a Comarca de São Luiz não está precisando de nada. Só temos a agradecer”, declarou.
A titular de Alto Alegre, juíza Sissi Marlene Dietrich Schwantes, também ressaltou as melhorias pelas quais a Comarca passou, sobretudo na área de segurança. O que foi confirmado pela juíza substituta de Caracaraí, Anita Lima de Oliveira, que afirmou já reconhecer a preocupação desta gestão com a prestação jurisdicional no Interior.
A previsão é que ainda no primeiro semestre de 2020 os processos nas comarcas do interior do Estado já estejam tramitando dentro dos novos sistemas.