Mais de 300 pessoas receberam atendimento médico no próprio ambiente de trabalho
Fotos: Antonio Diniz e Orib Ziedson
A Semana de Saúde do Servidor foi realizada no Palácio da Justiça, na Sede Administrativa Luiz Rosalvo Indrusiak Fin, Varas da Infância e Juventude, Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva e Fórum Cível Advogado Sobral Pinto
Pensando na saúde e no bem-estar do servidor, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) promoveu de 21 a 25 de outubro a Semana de Saúde do Servidor. A iniciativa, executada por meio da Subsecretaria de Saúde do Tribunal, visa valorizar o trabalhador do judiciário. Mais de 300 servidores foram atendidos durante essa semana com os serviços de verificação de pressão arterial, bioimpedância (exame que mede a composição corporal de uma pessoa) e atendimento médico na área de clínica geral.
Para o servidor Samuel Bezerra, os serviços voltados à saúde melhoram não só a qualidade de vida do funcionário, mas a produtividade dentro do ambiente de trabalho. “Esse tipo de serviço oferta maior qualidade de vida, demonstrando que o Tribunal está preocupado com o servidor, que dessa forma rende mais, pois o ambiente de trabalho fica mais leve e tudo flui com mais naturalidade”, disse.
A chefe de gabinete Annanda Souza avalia que ao ser atendido dentro do ambiente de trabalho, além de ganhar praticidade, o servidor se sente mais acolhido pela instituição. “Ser atendido no trabalho gera praticidade ao servidor, que muitas vezes não consegue um tempo durante a semana para ir ao médico. Esse tipo de atendimento demonstra uma atenção especial com a saúde do servidor. E isso reflete na nossa produtividade de trabalho”, afirmou.
Segundo a subsecretária de Saúde do TJRR, Ivy Amaro, o resumo do relatório Justiça em Números mostrou que no ano de 2018 houve redução do número de dias de afastamentos de servidores. Atribuiu-se essa redução aos projetos de prevenção desenvolvidos nos programas de qualidade de vida promovidos pelo Tribunal em todos os prédios do judiciário. A intenção, conforme informou, é cada vez oferecer mais atenção e melhores serviços.