A realização de audiências de conciliação de maneira itinerante, na Capital e Interior, faz parte da programação do Mês Estadual da Conciliação
Foto: Nucri
O ônibus do TJRR está estacionado na avenida Mario Homem de Melo, em frente ao antigo Restaurante Popular, onde os atendimentos da Justiça Itinerante estão sendo realizados das 9 horas ao meio dia
O prazo final para quem mora nos bairros Caimbé, Buritis, Tancreto Neves e adjacências e deseja conseguir solucionar um conflito antes de entrar na Justiça de maneira mais facilitada está acabando. O atendimento da equipe da Justiça Itinerante nos bairros da Capital, previsto para ocorrer de 7 a 18 deste mês, conforme a programação do Mês Estadual da Conciliação, o ConciliaRR (Concilia Roraima) encerra a primeira etapa nesta quinta-feira, dia 10.
A unidade móvel do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), a serviço da Justiça Itinerante, permanecerá das 9 horas até o meio dia desta quinta na avenida Mario Homem de Melo, em frente ao antigo Restaurante Popular, no bairro Caimbé, promovendo conciliações e oferecendo os demais serviços já realizado pelo programa do judiciário em Roraima.
A próxima parada do ônibus que leva a estrutura do Tribunal de Justiça para todo o estado será na segunda-feira, dia 13, a avenida General Sampaio, no bairro 13 de Setembro, onde o programa atenderá a população residente no local e redondezas como São Vicente e Calungá. Nesta etapa o foco será disponibilizar os serviços da Justiça para brasileiros e imigrantes.
Durante a programação do ConciliaRR, a expectativa da Vara da Justiça Itinerante é que sejam realizadas cerca de 300 audiências de conciliação por meio dos atendimentos móveis que o programa oferece.
As conciliações ou mediações realizadas pela Vara da Justiça Itinerante atendem às demandas relacionadas a processos de divórcio consensual; guarda e responsabilidade de crianças e adolescentes; pensão alimentícia; exoneração de alimentos; revisional de alimentos; conversão de separação em divórcio; dissolução de sociedade de fato; reconhecimento de paternidade e maternidade; ação de cobrança, entre outros.
INTERIOR – Paralelo aos atendimentos da Capital, desde terça-feira, dia 8, com encerramento previsto também para esta quinta-feira, dia 10 de outubro, as populações do Sul do estado, mais precisamente dos municípios de São Luiz e Caroebe, também recebem os serviços do ConciliaRR por meio da Itinerante.
É importante lembrar que para ter acesso aos serviços da Justiça Itinerante, é preciso apresentar Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de residência.