Com o resultado, o CNJ pretende reformular as estratégias que devem ser adotadas no período de 2021 a 2026 para melhoria do atendimento a quem busca os serviços da justiça brasileira
Fotos: Nucri
A Consulta pública pode ser acessada até o dia 6 de outubro
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) está promovendo uma Consulta Pública na qual o tema principal está pautado nas propostas dos Macrodesafios da Estratégia Nacional do Poder Judiciário. A partir do resultado da pesquisa, o conselho pretende reformular as estratégias que devem ser adotadas no período de 2021 a 2026. A meta é ouvir a população, magistrados, servidores, advogados, entidades representativas de classe e demais membros da sociedade que desejam contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo judiciário. A consulta está disponível desde o dia 23 de setembro e segue até 6 de outubro.
A subsecretária de Planejamento, Gestão de projetos e Sustentabilidade do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), Érika Horta, destaca a importância da participação do maior número de pessoas nessa pesquisa. “É uma oportunidade que elas vão ter de dizer ao Judiciário os temas que acham mais relevantes, onde estão os problemas que devem ser trabalhados e melhorados na prestação de serviços aos cidadãos”, ressaltou.
Ela explicou que na pesquisa “ Os Macrodesafios do Poder Judiciário” constam grandes temas ou problemas-chave que serão objeto de atuação dos tribunais e conselhos de justiça; e servem para o aprimoramento dos serviços judiciais. O CNJ desenvolve a Estratégia Nacional, que pauta todos os órgãos do judiciário e todos os tribunais do país, inclusive o TJRR.
Para participar é fácil. A pessoa marca o grau de importância de cada tema elencado, de acordo com o julgamento pessoal. Ainda existem duas perguntas abertas em que o cidadão pode opinar sobre questões que talvez não tenham sido contempladas na pesquisa. O acesso é rápido e as respostas não tomam muito tempo.
As pessoas interessadas em colaborar devem acessar o link: https://www.cnj.jus.br/formularios/estrategia-nacional-2019/. Esclarecimentos ou sugestões podem ser enviados para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..