A destruição refere-se a processos do período de 1993 a 2017. Aqueles que tiverem interesse, podem consultar os processos na página do Tribunal de Justiça e requisitá-los
Foto: Divulgação
Os processos serão fragmentados e os resíduos entregues a entidades sem fins lucrativos para reciclagem
Os processos encerrados e que tiveram o tempo de arquivamento cumprido pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) começarão a ser eliminados no próximo dia 10 de outubro. Eles compreendem os anos de 1993 a 2017. A eliminação dos processos segue o preconizado na resolução socioambiental número 5/2014 do TJRR, que prevê a doação de todo o papel inservível para cooperativas que trabalham com reciclagem em Boa Vista.
A lista de processos a serem eliminados foi publicada no DJE (Diário da Justiça Eletrônico) do dia 27 de agosto deste ano e pode ser consultada pelos interessados. Também estão no link do sistema de Controle de Processos Findos: http://www.tjrr.jus.br/
As partes interessadas devem requerer os documentos mediante petição eletrônica no SEI (Sistema Eletrônico de Informações) do Usuário Externo, no link: http://www.tjrr.jus.br/index.
Caso as partes envolvidas não manifestem interesse, os referidos processos poderão ser fragmentados e os resíduos entregues a entidades sem fins lucrativos para reciclagem. Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria-Geral do TJRR, com auxílio da Subsecretaria de Gestão Documental. Outras informações podem ser obtidas diretamente na Subsecretaria de Gestão Documental, que funciona na Sede Administrativa do Poder Judiciário, Edifício Luiz Rosalvo Indrusiak Fin, localizado na avenida Capitão Ene Garcez, bairro São Francisco; ou ligando para o telefone 95 3198-4138.