A iniciativa teve o objetivo de incentivar as pessoas para o plantio e para as práticas saudáveis que podem contribuir com o meio ambiente.
Fotos: Antonio Diniz
Foram distribuídas mudas de Ipê e Estévia nas unidades do TJRR na Capital
Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância das árvores para o meio ambiente, o dia 21 de setembro foi escolhido como o Dia Nacional da Árvore. E para comemorar e ajudar na propagação de iniciativas positivas, voltadas para a sustentabilidade ambiental, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio da SGE (Secretaria de Gestão Estratégica), promoveu na sexta-feira, dia 20, uma distribuição de mudas com diferentes espécies.
A subsecretária de Planejamento e Gestão de Projetos, Erika Horta, disse que a iniciativa para a distribuição das mudas visa incentivar as pessoas para o plantio e para as práticas saudáveis que podem contribuir com o meio ambiente.
Ela disse ainda que algumas das plantas que foram distribuídas são para reflorestamento, como é o caso dos Ipês. “Isso é para que tenhamos um mundo melhor e mais saudável. As mudas foram doadas pela Femarh [Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos] e disponibilizadas em todos os prédios para os servidores do Poder Judiciário em Boa Vista”, informou.
Para o servidor Francineudo Monteiro, a distribuição de plantas vem para contribuir e impulsionar a preservação ambiental. “Vejo essa iniciativa como uma ação muito positiva. É um grande começo. O desafio agora é incentivar cada vez
mais pessoas para se engajar nessa
causa, a fim de compensar a diminuição de árvores no planeta”, completou.
O servidor Juliano Bacarim ajudou na distribuição das mudas no Fórum Sobral Pinto. Ele avaliou como positivo participar deste movimento em prol de um mundo melhor. “Ver a felicidade das pessoas no momento em que elas [servidores] pegavam as plantas é a certeza de que estamos contribuindo. Foi possível perceber que todos possuem a intenção de replantar; e isso é muito importante: demonstra preocupação real com o meio ambiente”, relatou.
No total, foram distribuídas 300 mudas, dividas em Ipês amarelos e rosas (reflorestamento) e Estévia (Adoçante natural). Bases de distribuição foram montadas na manhã dessa sexta-feira na sede Administrativa do TJRR, Luiz Rosalvo Indrusiak Fin, no bairro São Francisco; no Palácio da Justiça, na praça do Centro Cívico; nas Varas da Infância e Juventude, no bairro Caimbé; no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto; e no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, bairro Caranã.