A próxima fase do leilão está programada para o dia 27 de agosto
Fotos: Antonio Diniz
Após os lances e a concretização do arremate, os proprietários já deixam o pátio com o bem adquirido
Nesta sexta-feira, dia 16, no novo leilão realizado pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), nas modalidades presencial e eletrônica, por meio da Divisão de Bens Apreendidos do Fórum Criminal Ministro Evandro Lins, sob a coordenação da empresa WR Leilões, foram arrematados 142 lotes.
Foram disponibilizados carros, motos, bicicletas, eletrodomésticos, televisores, máquinas fotográficas, videogames, além de joias e ferramentas. Os lances variaram de R$ 50 a R$ 8.600. Após a emissão e pagamento das guias de arremate, referentes aos lances, os proprietários já saem com os bens adquiridos do pátio da empresa organizadora.
A segunda fase deste leilão está agendada para ocorrer no dia 27 de agosto, no mesmo endereço da primeira, na rua Três Marias, número 139, bairro Raiar do Sol em Boa Vista. Nesta etapa, estarão disponíveis quatro lotes. Os lances poderão ser realizados tanto pela forma eletrônica quanto presencial.
Para a chefe do setor de bens apreendidos do TJRR, Gicelda Assunção Costa, o leilão é uma modalidade de aquisição que beneficia a sociedade pela facilidade nos trâmites e também pela economia.
“Antes, os bens apreendidos ficavam anos e anos se acabando e perdendo o valor econômico. Agora, o processo está mais ágil e só quem ganha é a sociedade, pois adquire itens por um preço justo e com a segurança da documentação. São produtos bons e funcionando”, comentou.
Todos os itens leiloados estão relacionados a ações penais em trâmite no Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, com a perda prevista no artigo 123 do CPP (Código de Processo Penal). Também são originários de delegacias sem vinculação com procedimentos investigatórios ou processos.