A iniciativa atende a uma resolução do CNJ, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário
Foto: Lucas Amâncio
A pesquisa está disponível para participação até o dia 11 de agosto
Está em andamento no judiciário brasileiro a pesquisa Governança Participativa, que tem como objetivo obter opiniões e considerações de todos acerca das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2020. A iniciativa atende ao disposto na Resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) de número 221 de 2016, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do Conselho.
O assessor estatístico do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), Lucas Castro, ressalta que a pesquisa é importante porque tem o papel de nortear o desenvolvimento das ações. “Essa é uma pesquisa da rede nacional de governança da justiça. Ela tem como objetivo saber a opinião da população para elaboração das metas do poder judiciário. As metas mantidas pelo CNJ tem o objetivo de tornar mais célere e entender quais são as principais demandas em nível local e nacional”, explicou.
A pesquisa segue até o dia 11 de agosto e para participar basta acessar: http://www5.tjba.jus.br/