.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

SERVIÇO AO CIDADÃO - Aplicativo da Ouvidora do TJRR começa a receber manifestações da sociedade

 

O Tribunal de Justiça de Roraima disponibilizou mais uma ferramenta para que a população possa fazer contato e ser atendida o mais rápido possível quanto à críticas e questionamentos

 

Foto: Lucas Amâncio

Placa explicativa com uma imagem do aplicativo da ouvidoria em uma das entradas do Fórum Sobral Pinto

O aplicativo é fácil de instalar e está disponível no Google Play ou Play Store

 

 

Em busca de informações, realizar reclamações ou até fazer um elogio ao Poder Judiciário, a população de Roraima já se familiarizou com o aplicativo da Ouvidoria do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). A ferramenta foi lançada em maio deste ano e um aumento nas manifestações já foi registrado, após a novidade.

 

O aplicativo tem como proposta principal estabelecer um canal direto com a população, para que os cidadãos interessados, obtenham a resposta da manifestação em curto espaço de tempo, além de poder acompanhar todo o procedimento que iniciarem virtualmente.

 

A intenção também é garantir mais transparência à atuação do Judiciário, conforme detalha a chefe do setor de ouvidoria, Vânia Celeste Castro. Segundo ela, a ferramenta foi desenvolvida para melhorar a eficiência e garantir a participação direta das pessoas que buscam a justiça estadual. “Temos ainda outros canais de atendimentos: presencial, telefone, formulário internet, postos fixos nos fóruns e aplicativo de mensagens para smartphone”, listou.

Vania destaca ainda que uma das principais vantagens para o cidadão é a possibilidade de atendimento além do horário de funcionamento da unidade, sem necessidade de um servidor para garantir o registro da demanda.

 

“Hoje tempo é uma das coisas mais preciosas para o ser humano. Poder resolver suas demandas sem a necessidade de dirigir-se a um posto de atendimento é ganho de tempo. Além do mais, o cidadão será informado de todo o trâmite de sua demanda a partir do momento em que ela for registrada”, comentou.

 

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima é um espaço onde o cidadão pode manifestar críticas quanto aos serviços prestados pelo TJRR, como também dar sugestões ou reclamar de algum serviço. Quem preferir ligar, pode entrar em contato por meio dos telefones: 0800 280 9551 ou (95) 3198-4138. Os serviços podem ser acessados também por meio do TJRR no endereço: http://cgj.tjrr.jus.br/index.php/ouvidoria-do-tjrr.

E para quem quer ter a ouvidoria na palma da mão, é só baixar o aplicativo disponível nas plataformas: Google Play ou Play Store.

 

 

Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte