Os trabalhos estão sendo realizados em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia e Secretaria Estadual de Saúde
Fotos: Fernando Ismaylli
A campanha de vacinação está sendo realizada diretamente nas unidades do Poder Judiciário
Cuidar da saúde nunca é demais. E quando o assunto é prevenção, o TJRR busca estar à frente das ações que possam gerar benefícios à qualidade de vida a todos que integram o Poder Judiciário.
Está em andamento desde o dia 18 deste mês a Campanha de Vacinação contra o Influenza (vírus da gripe) nas unidades do Tribunal de Justiça de Roraima, onde servidores e dependentes podem ter acesso à imunização. Até agora já foram vacinadas 527 pessoas, entre servidores, magistrados, trabalhadores terceirizados e dependentes.
Servidora da administração do Tribunal de Justiça, Gisele Araújo considera a iniciativa uma oportunidade para que todos fiquem atentos às vacinas, e com isso garantam a prevenção. “A facilidade de ter o serviço disponibilizado no local de trabalho nos deixa mais tranquilos, pois muitas vezes demoramos para procurar um posto de saúde; e com isso podemos regularizar nossas vacinas”, comentou.
O mesmo pensamento tem a servidora do Fórum Criminal, Cândida de Souza, que aproveitou a oportunidade também para atualizar o cartão de vacinas. “Acho importante e realmente eu espero todo ano pelo serviço, pois nunca sabemos quando a gripe vem forte ou não; portanto, é melhor prevenir”, afirmou.
A subsecretária de Saúde em exercício do TJRR, Daniela Cristina da Silva, disse que o serviço é disponibilizado desde 2017, visando impulsionar a qualidade de vida. “São projetos voltados para a saúde dos servidores, magistrados e para os dependentes. Não basta trabalhar apenas o tratamento, é preciso prevenir. Isso pode fazer a diferença na vida de todos”, destacou.
A campanha é realiza em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia e Sesau (Secretaria Estadual de Saúde). A professora do curso de Enfermagem da Estácio, Nadja Salgueiro, ressalta que esta parceria tem trazido resultados positivos, pois Roraima tem avançado na prevenção e na cobertura vacinal nacional.
“Esse projeto envolve os alunos do 4º,5º e 6º semestre do curso de Enfermagem. Percorremos os órgãos públicos, e até empresas privadas, para que as pessoas possam ter maior acesso às vacinas”, explicou.
Nesta quinta-feira, dia 27, a vacinação ocorreu na sede administrativa do Tribunal de Justiça de Roraima, localizada na avenida Ene Garcez, bairro São Francisco. A próxima unidade da justiça estadual a receber a equipe da campanha será a Vara da Infância e da Juventude, localizada na avenida Ataíde Teive, 4270 , Caimbé. A ação será no dia 5 de julho, de 8h30 às 12h30. Quem desejar participar deverá levar o cartão de vacina para ser atualizado.