O sistema é operado por juízes, advogados e servidores do TJRR, além das partes envolvidas em processos judiciais
Foto: Nucri
Será disponibilizado o “Manual do Novo Assinador” na página inicial do Projudi, http://www.tjrr.jus.br/index.
O Projudi (Processo Judicial Digital) do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) passou por atualizações, e agora apresenta novidades na ferramenta de assinatura. O novo mecanismo incorpora uma série de novas tecnologias, em especial, a possibilidade da utilização de versões atualizadas do navegador web Mozilla Firefox, permitindo ainda melhorias no ato de assinatura de documentos criados e inseridos no sistema.
As atualizações, que deverão beneficiar todos que operam o sistema, como advogados, juízes e partes envolvidas em processos judiciais, passam a valer a partir do dia 27 de maio.
Com a nova funcionalidade será possível utilizar o sistema Projudi por meio de qualquer navegador web do mercado, como, por exemplo, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari, Opera, Microsoft Edge e Internet Explorer. Além disso, haverá compatibilidade com os principais sistemas operacionais do mercado: Microsoft Windows, Linux e Mac OS que permanecem disponíveis.
Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TJRR, Roberto Dias, a limitação que existia no Projudi quanto ao uso de uma versão desatualizada do navegador Mozilla Firefox incomodava os usuários dos sistemas; além disso, havia riscos da ocorrência de um incidente de segurança.
Agora, conforme ele, as melhorias visam ainda permitir uma ampliação das funcionalidades de assinatura em lote, possibilitando a redução de cliques e passos desnecessários, o que possibilitará uma tramitação processual cada vez mais célere e eficiente.
“É importante destacar que o Novo Assinador do sistema Projudi dispõe das mesmas tecnologias do mecanismo padrão de assinatura atualmente utilizado no Seeu [Sistema Eletrônico de Execução Unificada], o qual é mantido pelo CNJ [Conselho Nacional de Justiça], e é utilizado para o controle informatizado das execuções penais”, explicou.
O “Manual do Novo Assinador” será disponibilizado na página inicial do Projudi, http://www.tjrr.jus.br/index.
Caso ainda persistam dúvidas ou para demais esclarecimentos, é possível contar com a equipe de apoio do Tribunal de Justiça pelos canais de atendimento usuais da Central de 1º Atendimento de TI (Call Center): 3198-4141, e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.