O encontro visa definir estratégias de trabalho que serão desenvolvidas a partir da identificação do problema
Foto: Nucri
A reunião na manhã desta sexta-feira, dia 17, na sede administrativa do Tribunal de Justiça de Roraima
A da CIJ (Coordenadoria da Infância e da Juventude), do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), realiza na manhã desta sexta-feira, dia 17, a primeira reunião com os membros do Comitê Judicial de Enfrentamento a Exploração do Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e Tráfico de Pessoas em Roraima.
O objetivo principal da reunião é definir as estratégias de trabalho conjunto da CIJ-TJRR com o Comitê, visando identificar e acompanhar os casos de tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual, além de trabalhar no acompanhamento e fiscalização de fatos denunciados quanto à exploração infantojuvenil de trabalho em condições análogas à escravidão.
O Comitê foi criado pela resolução 212/2015 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e é composto por magistrados representantes das Justiças Estadual, Federal e do Trabalho. O encontro está programado para iniciar às 9h horas, na Sala de Reuniões da CIJ (306), no 3º andar da sede administrativa do Poder Judiciário, localizada na avenida Ene Garcez, bairro São Francisco.