.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

28 anos de TJRR - Lembranças de quem ajudou a construir

 

Fotos: Fernando Ismaelly

A desembargadora Tânia Vasconcelos foi a primeira juíza concursada do TJRR

 

 

Comemorar 28 anos de história é relembrar os primeiros anos que foram essenciais para a construção e para os resultados alcançados hoje pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). Instalado em 1991, após a criação pela Constituição de 88, hoje além da Comarca de Boa Vista, onde iniciou, está presente em sete municípios: Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, Pacaraima, Rorainópolis, São Luiz do Anauá e Mucajaí.

 

E quem faz parte da história tem muito a relembrar sobre como foram os primeiros anos de atuação da Justiça Roraimense. A desembargadora Tânia Vasconcelos foi a primeira juíza concursada a integrar a estrutura do Poder Judiciário. Ela diz que o Tribunal tem sim o que comemorar nesses 28 anos de serviços prestados a sociedade. “São 28 anos, uma vida, cheguei no período de formação do Tribunal. Éramos seis juízes apenas e hoje a sociedade está mais próxima Justiça”, comentou.

 

Ela explica ainda que o trabalho começa a amadurecer e a se fortalecer junto aos cidadãos e cidadãs roraimenses a partir de 2002, quando a Vara da Justiça Itinerante se lança pelos bairros de Boa Vista e comunidade do interior de Roraima. “Hoje temos um trabalho consolidado, crescemos muito. O judiciário é uma escola que nos ensina a amar mais ainda o próximo”, afirmou.

 

E para acrescentar ao time daqueles que deram os primeiros passos na construção da justiça estadual, é podemos citar o desembargador, Elair Morais, um dos responsáveis pela instalação do programa Justiça Itinerante no ano de 1999 quando esteve na presidência do TJRR.

 

Desembargador Elair de Morais foi um dos responsáveis pela instalação da Justiça Itinerante

 

“Tenho muitas lembranças boas do Tribunal de Justiça, principalmente das pessoas que trabalhavam comigo na época. Pessoas que trabalhavam de peito aberto, com dedicação, com amor, nossos guerreiros da Justiça”, relembrou o desembargador.

 

O primeiro presidente eleito foi o desembargador Robério Nunes dos Anjos. Na primeira composição do Judiciário Estadual foram nomeados pelo governador Ottomar de Souza Pinto em 25 de abril de 1991, os seguintes membros: desembargadores Benjamim do Couto Ramos (juiz em Rondônia); Carlos Henriques Rodrigues (juiz no Amazonas); Robério Nunes dos Anjos (juiz na Bahia); José Pedro Fernandes (juiz no Ceará); Jurandir Oliveira Pascoal (juiz no Ceará); Luiz Gonzaga Batista Rodrigues (promotor de Justiça do Ministério Público do Ceará) e Francisco Elair de Moraes (advogado em Roraima).

 

Os primeiros magistrados aprovados no concurso e nomeados ainda em 1991 foram: Lupercino de Sá Nogueira Filho, Mauro José do Nascimento Campello, Jorge Luiz de Oliveira Fonseca Barroso, Alcir Gursen De Miranda, Agenor Cefas Cavalcante Jatobá e Tânia Maria Brandão Vasconcelos.

 

Atualmente o TJRR (Tribunal de Justiça do Estado de Roraima) é conduzido pelo desembargador Mozarildo Monteiro Cavalcanti (presidente), desembargador Ricardo de Aguiar Oliveira (vice-presidente), desembargador Almiro José Mello Padilha (corregedor-geral) e o desembargador Cristóvão Suter (diretor da Escola do Judiciário).

 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte