A última comarca a receber a visita da nova gestão será a de Pacaraima com previsão para até o fim do mês de abril
Fotos: Antônio Diniz
O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti continua com as visitas às Comarcas do Interior implementando ações de melhorias nas atividades e segurança nos locais
A série de visitas às comarcas do Interior, iniciada pela nova gestão do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) no mês de março, segue sendo realizada. Agora chegou a vez dos municípios de Alto Alegre e Bonfim. Antes disso, o presidente da instituição, desembargador Mozarildo Cavalcanti, acompanhado de comitiva de técnicos e magistrados, esteve em São Luiz, Rorainópolis, Caracaraí e Mucajaí. A última a receber a visita será a comarca de Pacaraima com previsão para até o fim deste mês de abril.
Até agora, em todas das visitas foram efetivadas medidas relacionadas à segurança, com a disponibilização de mais um policial militar para cada comarca; entrega detectores de metal em cada fórum; disponibilização de transporte com motorista e segurança para os deslocamentos dos juízes do Interior e implementação do Termo de Cooperação Técnica com a Polícia Cilvil para que as armas apreendidas não fiquem armazenadas nestas unidades do Poder Judiciário. A partir de agora, depois de periciadas, as armas deverão ficar exclusivamente no setor de Bens Apreendidos no Fórum Criminal em Boa Vista. Além disso, o presidente regulamentou a nomeação de oficiais de justiça ad hoc nessas unidades do TJRR.
Para o desembargador Mozarildo Cavalcanti, essa ação foi necessária para além de pôr em execução medidas que vinham sendo planejadas desde que tomou posse na Presidência do TJRR, em fevereiro deste ano, também estabelecer uma comunicação mais adequada com os juízes do Interior, e conhecer mais de perto a realidade das comarcas, ouvindo ainda as demandas de servidores e magistrados, para estabelecer linhas de atuação.
“Era importante essa visita para iniciarmos uma boa comunicação, apresentar aos juízes titulares de cada comarca as medidas que começaram a ser executadas e ainda nos colocarmos à disposição para qualquer eventualidade ou sugestão, focando sempre na qualidade do atendimento ao nosso público, a sociedade”, comentou.