Fotos: Lucas Alves
Esta ação faz parte da série de visitas que o desembargador Mozarildo Cavalcanti vem realizando às unidades do TJRR
Seguindo a sequência de visitas que vem fazendo em todas as unidades do TJRR, hoje foi a vez do prédio administrativo da instituição receber a visita do presidente, desembargador Mozarildo Cavalcanti. A iniciativa visa verificar de perto as condições oferecidas para a atuação dos servidores do poder judiciário e fazer a aproximação necessárias a um bom relacionamento entre a gestão e os servidores.
“Estamos buscando saber de perto como nossos servidores vêm trabalhando, conversando sempre com quem podemos, reunindo o máximo de informações e conferindo ‘in loco’ toda a estrutura e situação de pessoal que temos. A intenção é saber como podemos trabalhar para poder oferecer os melhores serviços à população, atendida cada vez mais de maneira célere, eficiente e com qualidade”, comentou o presidente.
Depois de entrar em cada sala e cumprimentar a todos os funcionários, o presidente informou que as próximas unidades previstas a receberem a visita são as comarcas dos municípios de Alto Alegre, Bonfim e Pacaraima. As datas ainda serão confirmadas.
A maioria dos servidores que recebeu a visita surpresa do presidente, demonstrou satisfação com a iniciativa. Como é o caso da assistente de gabinete, Nayra Moura, que considerou a ação muito positiva. “O contato do presidente com os servidores nos dá a sensação de uma gestão mais acessível, fazendo com que o servidor se sinta mais à vontade para sugerir melhorias”, declarou.
A secretária de Gestão de Pessoas, Bruna França, relata que em conversa com os servidores, a impressão passada por grande parte das pessoas foi relacionada ao sentimento de estarem sendo prestigiados pela nova gestão, que está se mostrando acessível. “A a visita do presidente demonstra a preocupação da gestão com a situação de todos os magistrados e servidores.”, observou.
Para a secretária-geral do TJRR, Tainah Mota, essa visita realizada pelo desembargador Mozarildo Cavalcanti tem um significado muito maior do que se imagina, pois gera resultados positivos tanto para servidores, como para o próprio gestor.
“Essa ação gera uma sensação de proximidade, de abertura da administração, ajudando a transpor barreiras criadas pela distância física que temos que enfrentar devido a localização das unidades do TJRR. Além disso, é muito importante que ocorra visto que a partir desse movimento o presidente consegue ver e sentir de perto a dedicação e o empenho do servidor, verifica a quantidade de pessoas destinada a determinadas atividades e o tamanho da responsabilidade com a qual eles estão lidando. Conhece de perto os servidores que fazem a máquina girar”, comentou.