Foto: Eduardo Andrade
Homenagem ocorreu neste 08 de março no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima
Na manha de sexta-feira, dia 8, as juízas Maria Aparecida Cury, e Gracie Sotto Mayor, do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), foram homenageadas no Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima, onde receberam o Diploma Reconhecimento Mulheres Destaque. Uma homenagem às mulheres que desenvolvem trabalhos de destaque no Estado, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher de Boa vista, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
Maria Aparecida Cury falou da honra de comparecer à casa Legislativa e agradeceu a todos os envolvidos que concederam a homenagem. Além dos agradecimentos, a magistrada contou um pouco de da trajetória profissional que teve até aqui.
“Cheguei em Roraima para fixar residência e prestar os meus serviços a este Estado em 2000. Não o conhecia e em 2001 tomei posse. Logo em seguida fui nomeada ao cargo de juíza do município de Rorainópolis, onde trabalhei durante cinco anos, oportunidade em que fui agraciada pela 1º vez naquela Comarca como cidadã de Rorainópolis. Por isso, sinto-me desde o início como cidadã não apenas roraimense, mas como cidadã de todas as comarcas pelas quais passei em Roraima” afirmou.
Maria Aparecida Cury atua no 1º Juizado de Violência doméstica e junto à Coordenadoria Estadual de Combate a Violência Doméstica. “Hoje não me imagino fazendo outra coisa. Trabalho com tudo que eu posso e com todas as ferramentas para o bem do cidadão e para a sociedade no combate à violência doméstica e familiar. A Violência Doméstica não é um problema da mulher somente, mas da sociedade. É muito gratificante trabalhar neste nicho da sociedade e combater esse problema. Antes de tudo, além de magistrada sou também feminista”, afirmou.
Na ocasião, foram entregues diplomas de reconhecimento para 100 mulheres que desenvolvem trabalhos relevantes em diversos setores no Estado.