Na tarde desta quarta-feira (27) o diretor da Escola da Poder Judiciário de Roraima (Ejurr), desembargador Cristóvão Suter, visitou a secretária de Estado da Educação e Desportos (SEED), Leila Perussolo, para tratar de futuras parcerias entre as duas instituições na implementação de ações de cunho educativo.
Um dos projetos apresentados pelo magistrado à secretária foi o de promover, por meio de profissionais credenciados junto à Ejurr, atividades nas escolas estaduais com o objetivo de levar aos jovens da rede pública a possibilidade de se informar e debater sobre temas de seu interesse.
Segundo o diretor da Ejurr, a intenção é ampliar a atuação da Escola Judiciária, notadamente com a comunidade estudantil, a fim de contribuir de forma mais direta no processo de formação da juventude roraimense.
A secretária de educação colocou-se à disposição, demonstrando interesse em efetivar iniciativas em cooperação com a Escola do Judiciário, inclusive, acenou com a possibilidade de realização de eventos da Ejurr nos próprios auditórios das unidades de ensino, o que para a titular da pasta “seria uma experiência excelente para os estudantes da rede pública de ensino”.
Na oportunidade, houve também um acordo no sentido de serem viabilizadas vagas a profissionais da secretaria de educação para participação no curso de Metodologias Ativas para Processos de Ensinagem, a ser realizado pela Escola do Judiciário de Roraima, no período de 18 a 21 de março.
Conteúdo produzido pela Escola do Judiciário.