A Divisão de Proteção da Vara da Infância e Juventude, instalou uma unidade de atendimento no Posto de Triagem da Força Tarefa de Logística Humanitária da Operação Acolhida – Ptrig, localizado ao lado da Superintendência da Polícia Federal, na Av. Brasil, sem número. A unidade que ficava dentro da Polícia Federal, agora foi transferida para o Exército, onde são realizados atendimentos aos imigrantes.
Crianças e adolescentes estrangeiros e brasileiros em situação de risco e vulnerabilidade social passam pela Divisão de Proteção onde é feita a triagem, com direcionamento de cada situação envolvendo esses jovens.
De acordo com Lorrane da Costa, chefe da Divisão de Proteção da Vara da Infância e Juventude, a intenção é direcionar melhor as famílias atendidas. “Fazemos os encaminhamentos necessários para cada ente responsável que envolva a rede de proteção, seja para Defensoria Pública, Conselhos Tutelares, Vara da Infância e Juventude e até para a escuta especial na Vara de Crimes contra Vulneráveis” disse.
Boa Vista, 9 de janeiro de 2019
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – NUCRI
Escritório de Comunicação