Os dados estatísticos fornecidos pela Corregedoria-Geral de Justiça, indicam que em 2017, a 3ª Vara Cível, iniciou o ano com um acervo de 6327 processos e terminou com 3869. Neste ano de 2018, a unidade registrou 3869 em janeiro, sendo que no mês de dezembro, apresenta atualmente um quadro de 2535 processos, o que implica diminuição de 34% do acervo em relação ao ano anterior.
De acordo com o juiz titular da Vara Rodrigo Delgado, o resultado do trabalho é o comprometimento de toda a equipe. “O planejamento foi feito no início do ano. Todos sabiam onde queríamos chegar e o que deveríamos fazer. O resultado é reflexo da coesão da equipe. Quem ganha com tudo isso é o jurisdicionado que tem uma resposta mais rápida e eficiente dos seus reclames”, disse o magistrado.
Ainda segundo o juiz, até o presente momento, foram julgados 1323 processos e arquivados 2118. Além disso, a programação para o ano de 2019 já está traçada, com objetivo de tornar a unidade ainda mais eficiente.
Para o servidor Héber Santos, diretor de secretaria da unidade, “os resultados alcançados no ano de 2018 consolidam todo trabalho de planejamento e gestão eficiente que já vinham sendo realizados desde 2016. O planejamento estratégico aliado ao comprometimento da equipe reafirmou a 3ª Vara Cível como uma das mais produtivas do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima. Esses dados nos trazem orgulho mas ao mesmo tempo traduzem uma responsabilidade com o jurisdicionado e com a sociedade em geral” disse.
A 3ª Vara Cível é composta pelos seguintes servidores e estagiários: Héber Santos (Diretor de Secretaria), Lumark Gomes (Assessor Jurídico), Isadora Mendonça (Assessora Jurídica), Joseane Souza (Oficiala de Gabinete), Dorgivan Costa (Técnico Judiciário), Patrícia Wickert (Técnica Judiciária), Priscilla Suarez (Técnica Judiciária), Humberto Souza (Técnico Judiciário), Paulo Carvalho (Técnico Judiciário), Rafael Almeida (Técnico Judiciário), Ítalo Rodrigues (Estagiário de Nível Superior), Andressa Oliveira (Estagiária de Nível Superior), Rhayane Sindeaux (Estagiária de Nível Superior), Vitória Monteiro (Estagiária de Nível Médio) e Karolyne Melo (Estagiária de Nível Médio).
*com informações da 3ª Vara Cível
Boa Vista, 18 de dezembro de 2018.
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – NUCRI
Escritório de Comunicação