Estudante do último semestre de Publicidade e Propaganda, Herrison Gimaque foi o vencedor do concurso Faça Parte “A Publicidade Contra a Violência Doméstica”. A premiação ocorreu na manhã desta terça-feira, 27, no Fórum Criminal. Ele recebeu uma passagem aérea (ida e volta) para qualquer destino nacional.
Herrison viu no concurso a oportunidade de mostrar seu trabalho e contribuir na luta pelo fim da violência contra as mulheres. “Quando soube do concurso, resolvi me inscrever, principalmente por se tratar de uma temática importante e que precisa ser cada vez mais difundida, e claro, também pela premiação”.
A coordenadora Maria Aparecida Cury, destacou o profissionalismo do vencedor, além de elogiar seu trabalho e agradecer a participação. “É muito importante o trabalho de um jovem que já tem a noção do que é a violência doméstica familiar contra a mulher, porque ele mostrou por meio do seu trabalho a capacidade de trabalhar nessa área. Por isso, sua arte mereceu ser premiada e divulgada”, concluiu.
O concurso foi promovido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima, voltado aos profissionais e estudantes das áreas de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico do Estado.
Foi cobrado dos inscritos a criação de uma campanha publicitária alertando sobre as implicações legais e sociais sofridas pelo agressor.
Boa Vista, 27 de novembro de 2018
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais