A Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde de ontem (18) a entrega de 120 certificados do Projeto Maria Vai à Escola aos alunos da Escola Municipal Amazona de Oliveira Monteiro, no Fórum Cível.
A programação foi marcada pela visita da pesquisadora/avaliadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) 2018 e Casoteca de Práticas Inovadoras, Marina Pinheiro. Acompanhada da juíza Maria Aparecida Cury, e da pedagoga Aurilene Moura, da Coordenadoria Estadual da mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar, e o juiz Jaime plá de Avila.
Além da participação da secretária Municipal de Educação e Cultura, Keila Cinara Tóme Barros, gestor da escola e as professoras do projeto.
O Projeto iniciou em 2015 e é fruto da parceria do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar e a Secretaria Municipal de Educação. Até o momento foram beneficiadas dezessete escolas municipais da capital com grade de 10 aulas, atendendo mais de 2.040 alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental.
Foto: Antônio Diniz
*Coordenadoria Estadual da Mulher
Boa Vista, 19 de outubro de 2018
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação