O projeto Maria vai à Escola do Tribunal de Justiça de Roraima idealizado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação foi selecionado para a segunda fase de avaliação para o Selo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) 2018 e Casoteca de Práticas Inovadoras.
Nesta quarta-feira (17), o projeto recebeu a visita da pesquisadora/avaliadora do Fórum Brasileiro de Segurança Publica Marina Pinheiro. Marina acompanhada da pedagoga da coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar Aurilene Moura, esteve na Escola Senador Darcy Ribeiro, no bairro Equatorial, que é beneficiada pelo projeto.
A pesquisadora entrevistou a juíza coordenadora do projeto Maria Aparecida Cury, e amanhã (18), entrevistará a psicóloga, as professoras que executam o projeto, além de acompanhar a entrega de certificados para os alunos da escola Amazona de Oliveira Monteiro, no Fórum Cível.
O Selo FBSP de Práticas Inovadoras é uma iniciativa que tem como objetivo reconhecer práticas desenvolvidas pelas instituições policiais e guardas municipais e por órgãos da segurança pública ou Justiça em articulação com outros órgãos do poder público municipal ou estadual e/ou sociedade civil, com potencial de transformação dos cenários de violência contra a mulher.
A Casoteca FBSP de Práticas Inovadoras é um acervo de práticas, ações e projetos desenvolvidas pelas Polícias e Guardas Municipais e documentadas pela equipe do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Projeto
O Projeto começou em 2015 e até o momento foram beneficiadas 14 escolas municipais da capital com grade de 08 aulas, atendendo aproximadamente mil e setecentos alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental.
Boa Vista, 17 de outubro de 2018
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação