A Escola do Poder Judiciário de Roraima – EJURR, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, promoverá a capacitação em Gestão Cartorária para magistrados e diretores de secretaria.
Serão abertas 30 vagas, sendo 25 para participantes do Tribunal de Justiça de Roraima e 5 vagas para magistrados de outros tribunais. As inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro no site da EJURR (clique aqui).
O curso será realizado de 22 de outubro a 26 de novembro, sendo dividido em 4 etapas nas quais serão trabalhadas as temáticas Planejamento estratégico para Cartório, O Processo de Estruturação e Modelagem das Organizações, Elementos Descritivos – Princípios Constitucionais da Administração Pública e Desenvolvimento do Plano Estratégico - Elementos Prescritivos.
O público-alvo da ação são os magistrados e diretores de secretaria e o intento é que, ao final, o aluno seja capaz de elaborar um plano de gestão estratégica como forma de otimizar o trabalho do cartório, contribuindo para o alcance dos objetivos institucionais e para a realização da missão do Poder Judiciário.
O curso é credenciado pela ENFAM e possui carga horária de 40h/a. Todo a capacitação será mediada por tecnologia, dispensando encontros presenciais e sem necessidade de afastamento dos participantes da atividade judicante.
Formador - O tutor do curso será o Jeverson Luiz Quinteiro, juiz de Direito Titular da 2ª Vara Esp. de Violência Contra a Mulher na Comarca de Cuiabá/MT. Palestrante e professor em cursos de gestão pela FGV Direito Rio e pela ENFAM. Tutor em EAD de gestão de pessoas pela ENFAM. Conteudista do CNJ e finalista do Décimo Prémio Innovare. Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estácio de Sá. Pós-graduado em gestão judiciária e em Direito Penal; graduado em Direito com mais de 27 anos de experiência; alto grau de conhecimento em gestão de operações; gestão de processos; Mapeamento de processos; planejamento estratégico, tático e operacional e gestão de pessoas. Autor de dois métodos de gestão judiciária, a saber: método ORDEM e MEECP. Atuação em processo de implantação de ISSO 9001 em unidade judiciária).
* Com informações da EJURR
Boa Vista, 3 de outubro de 2018
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais - NUCRI
Escritório de Comunicação