O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Coordenadoria Estadual da mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em parceria com o Centro Universitário Estácio Atual de Roraima, inicia na próxima quarta-feira (3) o Grupo de Atendimento e orientação para mulheres em situação de violência doméstica.
Os encontros vão ocorrer todas as quintas-feiras, de 16h às 18h, no Núcleo Sociojurídico do curso Serviço Social da Universidade Estácio. Os atendimentos têm como público-alvo às mulheres dos bairros Santa Teresa, Cidade Satélite, Psicultura e União.
De acordo com Aurilene Moura, pedagoga da Coordenadoria de Violência Doméstica e Familiar, o projeto põem em prática mais um serviço preconizado pela Lei Maria da Penha. “O objetivo da equipe será atender a mulher em situação de violência doméstica e acolhê-la prestando o acompanhamento social, além de dirimir dúvidas sobre as questões da Lei.”
A equipe é composta pela assistente social Jéssica Barreto, coordenadora do projeto, e 7 acadêmicas no do curso de serviço social.
*Informações Coordenadoria Estadual da Mulher
Boa Vista, 1 de outubro de 2018
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação