A Secretaria de Gestão de Pessoas – SGP, irá promover a Palestra de Sensibilização para a Avaliação de Desempenho com Foco em Competências voltada para desembargadores, juízes, gestores e servidores das Unidades Judiciárias e Administrativas da capital e do interior do Estado. O evento será dividido em turmas nos dias 19 e 20 de setembro.
O objetivo da palestra é sensibilizar os gestores e servidores sobre esse novo formato de avaliação de desempenho, que consiste em uma metodologia específica para verificar o que o servidor efetivamente entrega à organização, além de medir o grau de responsabilidade dentro da função e suas necessidades de treinamento. Permite ainda, identificar o potencial ainda não explorado desses servidores e, sobretudo, como o desempenho deles podem afetar os resultados.
Estão convocados a participar das apresentações, todos os servidores que exerçam cargo em comissão ou função de confiança e que possuam servidores sob sua subordinação. Os servidores que não são gestores de pessoas, embora não estejam convocados, também podem participar dos eventos, uma vez que contribuirão com os resultados por meio da autoavaliação.
Conforme a secretária de gestão de pessoas, Victória Fortes, essa avaliação de desempenho não irá substituir a que é realizada pelo Tribunal atualmente, pois elas possuem finalidades distintas.
Gestão por Competências - Estabelece os objetivos e metas a serem alcançados pela organização e depois, identifica e corrige a lacuna entre as competências necessárias para a concretização dos resultados e as competências internas disponíveis.
O Poder Judiciário do Estado de Roraima, por meio do Plano Estratégico do Poder Judiciário do Estado de Roraima para o sexênio 2015-2020, estabeleceu como um de seus objetivos a implantação e o desenvolvimento da Gestão por Competências.
A Secretaria de Gestão de Pessoas vem desenvolvendo o projeto de implantação da Gestão por Competências em parceria com a Leme Consultoria desde 2017. A empresa possui vasta experiência no assunto, possuindo como clientes diversos Tribunais de Justiça, Secretarias de Estado e Empresas Públicas.
Palestrante - Patrícia Paixão, é consultora de Projetos de Gestão e Estratégia da Leme Consultoria, administradora de Empresas com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, com 10 anos de experiência em Recursos Humanos. Especialista em Gestão por Competências, atua em projetos por todo o Brasil, em empresas privadas e setor público, tais como: Secretaria do Tesouro Nacional – STN, Tribunais de Justiça de Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Federações das Indústrias do Acre, Mato Grosso e Rio de Janeiro, Tribunais Regionais Eleitorais BA e RJ, Tribunais Regionais do Trabalho do Pará e Paraná, Grupo Petrópolis, Nissin-Ajinomoto, entre outras.
Programação:
19 de Setembro
9h50 às 12h – Gestores e servidores das Unidades Judiciárias e Administrativas localizadas no Fórum Cível, Prédio Administrativo e Palácio da Justiça
Local: Auditório do Fórum Cível
9h50 às 12h – Gestores e servidores das Unidades Judiciárias das Comarcas do interior
Local: Em cada Fórum do interior. Transmissão por videoconferência
15h às 16h30 - Desembargadores e juízes
Local: Tribunal Pleno
20 de Setembro
9h50 às 12h – Gestores e servidores das Unidades Judiciárias e Administrativas localizadas no Fórum Criminal e Varas da Infância e Juventude
Local: Auditório da 2ª Vara do Tribunal do Júri
Boa Vista, 14 de setembro de 2018
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – NUCRI
Escritório de Comunicação