Finalizando a 11ª semana do Programa Justiça pela Paz em Casa, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Roraima, realizou uma panfletagem com a distribuição de informativos referentes à Lei Maria da Penha, na Avenida Ataíde Teive, zona oeste da cidade.
A atividade reuniu a equipe da Coordenadoria de Violência Doméstica e Familiar com objetivo de sensibilizar e orientar a população sobre o combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.
A pedagoga Aurilene Moura, coordenadora das atividades de enfrentamento a violência doméstica e familiar, destacou que “a ação é importante para levar informações a respeito da Lei Maria da Penha aos mais diversos locais da cidade”.
Segundo a pedagoga, ao longo da semana as ações foram promovidas tanto na capital quanto no interior. “Houve o envolvimento de todas Comarcas de Roraima no esforço concentrado, a fim de agilizar audiências e julgamentos de processos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher, além dos eventos extrajudiciais”, pontuou.
O programa Justiça pela Paz em Casa tem como objetivo reforçar as estratégias do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher promovido pelo CNJ em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais.
* Coordenadoria Estadual da Mulher
Boa Vista, 24 de agosto de 2018
Núcleo de Comunicação e Justiça
Escritório de Comunicação