O Tribunal de Justiça de Roraima firmou, na última sexta-feira (17) em Brasília, Termo de Cooperação Técnica com as Centrais Elétricas do Norte do Brasil SA/Eletronorte, com objetivo de utilizar infraestrutura da empresa para integrar o sistema de telecomunicação viabilizando assim, a interligação da Comarca de Boa Vista até a Comarca de Pacaraima, por meio de fibra óptica.
De acordo com Bruno Furman, secretário de Gestão Administrativa do TJRR, a fibra óptica irá agilizar as comunicações entre o TJRR, Comarcas e Data Center. “Isso vai melhorar as videoconferências, o acesso ao Projudi, enfim, todos esses tráfegos de dados. Hoje, temos um contrato via rádio, esse contrato tem muita oscilação e qualquer mudança climática faz com que ele tenha uma perda de velocidade deixando o sistema mais lento”.
Conforme Furman a contrapartida para a Eletronorte é a interligação da central da empresa localizada no bairro Jardim Floresta com a rede do TJRR. “Eles podem interligar todas as áreas que estiverem dentro da nossa rede”, explicou.
O TJRR terá a capacidade de 100Mbps de transmissão da SE Floresta ao container da Eletronorte na cidade de Pacaraima. O regime de colaboração não tem cunho econômico/financeiro entre as partes.
Participaram da assinatura do Termo a presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi, diretores da Eletronorte e o secretário de Gestão Administrativa do TJRR, Bruno Furman.
Boa Vista, 21 de agosto de 2018
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação