Na manhã desta terça-feira (29), o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Boa Vista, Luiz Alberto de Morais Júnior, acompanhado pela sua equipe e pelo procurador do Estado de Roraima Edival Braga, realizou inspeção judicial no Parque Anauá, a pedido do Ministério Público.
A visita técnica teve o objetivo de averiguar a situação do espaço público. Foram inspecionados o forródromo, instalações sanitárias, museu integrado, Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (IACTI), anfiteatro e espaço para exposições, instalação administrativa da companhia de polícia ambiental, parque aquático, Secretaria de Estado do Índio, Escola de Música, o ginásio poliesportivo (totozão) e, por fim, a praça interativa José Renato Hadad.
Todas as informações coletadas serão juntadas a Ata de Inspeção, e, em seguida, ouvido o MPRR e o Estado de Roraima, seguirá o processo para sentença, com a brevidade que o caso requer.
A ação movida pelo MPRR visa, em síntese, a restauração e manutenção de todo o complexo do Parque Anauá, adequando suas condições, para uma melhor qualidade de vida da população.
*Com informações da 2ª Vara da Fazenda Pública
Boa Vista, 29 de maio de 2018.
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais - NUCRI
Núcleo de Comunicação