O juiz Pedro Machado Gueiros, respondendo pelo 1º Juizado de Violência Doméstica da capital, realizou ontem (28), uma audiência em domicílio para ouvir um casal de idosos que sofrem com problemas de saúde que os impedem de se deslocar ao Fórum Criminal. O juiz foi acompanhado da promotora de Justiça Lucimara Campaner e pela defensora pública Jeane Xaud.
Conforme o juiz Pedro Machado Gueiros a inspeção judicial na residência foi necessária para que ele pudesse visualizar melhor o ambiente em que vivem os idosos e poder decidir de forma mais justa, além de mostrar para as partes, efetivamente, como seria a divisão dos ambientes.
Ainda conforme o magistrado, o casal já convivia há mais de 30 anos e não estava mais se entendendo, havendo a necessidade de intervenção do Poder Judiciário em deferir uma medida protetiva para solucionar o problema.
O magistrado decidiu pela divisão dos ambientes da residência, com acompanhamento do caso pela equipe multidisciplinar. “Nosso trabalho não se limita apenas nos gabinetes. Buscamos solucionar os conflitos sociais com celeridade, além de buscarmos essa aproximação com a sociedade. O resultado desse trabalho, foi o acordo entre as partes” disse.
Boa Vista, 29 de maio de 2018.
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – NUCRI
Escritório de Comunicação