A Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar, em parceria com a equipe Multidisciplinar do Tribunal de Justiça de Roraima, preparou na manhã de hoje (10) uma programação especial para mulheres, com palestras educativas em homenagem ao dia das mães, no Fórum Criminal Evandro Lins e Silva, no Bairro Caranã.
A programação foi marcada por palestras com os temas Lei Maria da Penha, Violência Doméstica e Familiar e Coleta Seletiva-Sustentabilidade como Geração de Renda e um café da manhã.
Durante o encontro as convidadas receberam esclarecimentos e orientações sobre o processo com a justiça, as atualizações da Lei Maria da penha e das Medidas Protetivas de Urgência, ministrado pela pedagoga Aurilene Moura, além de atendimento psicossocial individualizado realizado pela equipe técnica.
Aurilene Moura coordenadora dos projetos de combate a Violência Doméstica e Familiar, destacou a história da Lei Maria da Penha e a importância de debater os seus aspectos jurídicos. “Foi uma luta de vinte anos para que nós pudéssemos usufruir da Lei que protege os direitos da mulher e familiar, por isso a importância de quebrar o ciclo da violência doméstica para que não tenhamos crianças reproduzindo comportamentos violentos” afirmou.
Participaram do evento a professora Sonaly Villa Nova, coordenadora do Projeto de Extensão-Coleta Seletiva-sustentabilidade como Geração de Renda e estagiárias do curso de Serviço Social da Faculdade Estácio da Amazônia.
Sonaly Villa Nova, falou que o Projeto “tem como objetivo proporcionar campos de atuação/ consultoria para as instituições públicas e privadas sensibilizando a população para a conscientização do cuidado como o lixo, e com a separação gerar renda e cidadania” concluiu.
*Com informações da Coordenadoria de Violência Doméstica
Boa Vista, 10 de maio de 2018
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – NUCRI
Escritório de Comunicação