Na manhã desta segunda-feira 26, a juíza Maria Aparecida Cury, Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e familiar do TJRR, visitou estudantes do 5° ano do ensino fundamental da Escola Estadual Cantinho Feliz, Bairro 13 de Setembro.
A visita finaliza as atividades da décima segunda escola a ser beneficiada com o Projeto Maria Vai à Escola, que teve como objetivo trabalhar em salas de aula temas relativos aos direitos humanos, igualdade de gênero e Lei Maria da Penha.
Durante o encontro, a juíza conversou com os alunos de forma interativa, sobre a importância dos temas abordados em sala de aula, além de pontuar como se comportar em sociedade sendo bons cidadãos. “Este projeto tem o objetivo de transmitir para vocês o respeito pelo outro. Quando eu respeito o outro, eu não o agrido, seja com palavras ou ações”, disse a magistrada aos alunos.
O Projeto que começou em 2015 é fruto da parceria do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar e a Secretaria Municipal de Educação. Até o momento foram beneficiadas doze escolas municipais da capital com grade de 10 aulas, atendendo aproximadamente mil e seiscentos alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental.
Informações Coordenadoria Estadual da Mulher
Boa Vista, 26 de março de 2018
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação