Nesta segunda-feira (5), o Tribunal de Justiça de Roraima inaugurou o Data Center que recebeu o nome de Giancarlo Bezerra Rosendo, em homenagem ao servidor que faleceu dia 16 de agosto de 2014. O Data center está instalado na Sede Administrativa do TJRR, Av. Cap. Ene Garcez, 1696 , São Francisco.
Na solenidade de inauguração a médica Francineia Moura, tia do servidor, falou emocionada do sobrinho. "Eu morava no interior da Paraíba quando Giancarlo nasceu. Eu estudava medicina e cuidei dele, fui a babá. Era um menino muito amado, era o primeiro neto da família. Quando eu vim pra Roraima, eu trouxe o Giancarlo com a finalidade dele estudar e passar num concurso público. E ele cumpriu com esse objetivo. Passou no concurso do Tribunal de Justiça" afirmou.
Estiveram presentes na solenidade, a presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi, os desembargadores Almiro Padilha e Jésus Rodrigues, juízes, servidores e colaboradores.
O servidor - Giancarlo nasceu em João Pessoa - Paraíba no dia 13 de Janeiro de 1972, estudou e formou-se em Administração de Empresas, na Unidade de Ensino Superior dos Institutos Paraibanos de Educação - UNIP, tinha especialização em gestão pública pelo Centro Universitário Fluminense e tinha uma filha, Sara Rosendo.
Foi nomeado no 3º concurso público em janeiro de 1997, para o cargo de técnico de informática. Exerceu cargos em comissão dentre eles: chefe da Divisão de Administração de Rede e Suporte do Departamento de Informática, chefe da seção de Acompanhamento de Controle, chefe da Seção de Gestão da Configuração de Ativos, etc. Foi indicado para ministrar cursos no TJRR e designado para coordenar comissão de digitalização dos processos físicos ativos do Estado de Roraima.
O Data Center é uma sala cofre portátil que dá maior segurança aos equipamentos e consequentemente maior estabilidade aos sistemas. É monitorada 24 horas e o acesso às máquinas são fiscalizadas por câmeras e o controle de entrada é feito através de biometria. É uma sala preparada contra intempéries como picos de energia, incêndio e enchentes, além de interferências magnéticas.
A aquisição do Data Center foi realizada na gestão atual do Poder Judiciário que tem priorizado ações preventivas na área de tecnologia e informação. O investimento foi na ordem de R$ 3 milhões e 200 mil incluindo a garantia e o monitoramento por 3 anos.
Boa Vista, 5 de março de 2018
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação