Nesta segunda-feira (5), o Tribunal de Justiça de Roraima fará a inauguração do Data Center e o encerramento da Exposição de Produtos Reciclados produzidos pelos reeducandos da Cadeia Pública de Boa Vista - Projeto AgroArrt, a partir das 9h, na Sede Administrativa do TJRR, Av. Cap. Ene Garcez, 1696 , São Francisco.
O Centro de Processamento de Dados, é um ambiente projetado para concentrar servidores, equipamentos de processamento e armazenamento de dados, e sistemas de ativos de rede, como switches, roteadores, e outros. É uma espécie de Sala Cofre que pode ser colocada em qualquer local e monitorada por 24h. A sala é preparada contra quaisquer interpéries com picos de energia e catástrofes (fogo, interferências magnéticas etc...).
O Data Center receberá o nome Giancarlo Bezerra Rosendo, em homenagem ao servidor que faleceu dia 16 de agosto de 2014. Giancarlo foi nomeado no 3º concurso público em janeiro de 1997, para o cargo de programador de computador. Exerceu cargos em comissão dentre eles: chefe da Divisão de Administração de Rede e Suporte do Departamento de Informática, chefe da seção de Acompanhamento de Controle, chefe da Seção de Gestão da Configuração de Ativos, etc..
Após a inauguração será o encerramento da exposição de produtos reciclados confecionados pelos reeduandos da Cooperativa de Internos da Cadeia Pública de Boa Vista.
A exposição começou no dia 29 de janeiro em todas as unidades do TJRR -Capital, e foram vendidas 61 peças com arrecadação de mais de 5 mil reais. 40% do valor apurado foi destinado para a manutenção do projeto e 60% é dividido entre os familiares dos presos.
Boa Vista, 2 de março de 2018
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação