A primeira quinta-feira de março (1) começou de uma forma diferente para alguns servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Roraima, inscritos no projeto "Justiça na Medida Certa". Os competidores iniciaram o dia com avaliação física e exame médico. A verificação acontece durante toda a manhã, na sede Administrativa Luiz Rosalvo Indrusiak Fin.
Como previsto no edital do desafio, lançado pela Subsecretaria de Saúde, um dos critérios é que todos os participantes se submetam às avaliações de bioimpedância e cardiológica.
Para qualquer exercício que exija um certo nível de esforço físico, é importante que seja realizada uma análise prévia, como explica o preparador físico, Samuel Dourado. "Os exames irão dizer como os nossos participantes estão, e qual a porcentagem de gordura que cada um precisa perder."
Animada com a competição, a servidora Geysa Brasil vê no Medida Certa uma forma de inserir a atividade física em seu dia a dia. "Sou sedentária e quero mudar essa condição. Além disso, vai ser ótimo passar por essa experiência ao lado dos colegas de trabalho. Será uma motivação a mais."
Com bom humor, ela deixa um alerta para os concorrentes. "Vou perder bastante peso," disse.
O Treinamento Funcional - atividade escolhida por não haver restrição de idade e por adaptar-se a diversas limitações do ser humano - vão ocorrer no período de 05 a 23/03/2018, excluído os sábados e domingos,na academia do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, localizada no bairro Pricumã.
Boa Vista, 1 de março de 2018
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação