Ação contou com a parceria do Cartório Loureiro 1º Ofício de Boa Vista e da Igreja Adventista
Fotos: Divulgação
Para oficializar a união de 101 casais da capital, a Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), participou da ação social Alianças Eternas. O casamento coletivo contou com a parceria do Cartório Loureiro 1º Ofício de Boa Vista e da Igreja Adventista.
O juiz titular da Vara da Justiça Itinerante do Poder Judiciário, Erick Linhares, destaca que a ação contemplou casais brasileiros e venezuelanos, e que todas as medidas sanitárias foram seguidas para evitar a contaminação pela covid-19.
“Esse casamento coletivo faz parte da retomada das ações da Justiça Itinerante, que está se readequando nesse pós pandemia, seguindo todos os cuidados exigidos. A ação demonstra a união de casais e das famílias que foram formadas, realizando o sonho de muitas pessoas”, disse.
A advogada Dolane Patrícia, participou da organização da ação, e destaca que o casamento coletivo é solução aos casais que não podem gastar com a celebração, mas sonham com este tipo de festa.
“A ação é importante porque várias dessas pessoas tinham até 20 anos convivendo juntas e nunca puderam se casar, por falta de condições financeiras”, explicou.
O casamento coletivo foi realizado no dia 25, no espaço Plenitude, localizado no bairro Operário, que foi cedido para o evento.