A Pedagoga da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima, Aurilene Moura participou na manhã de hoje (17), como palestrante da Oficina de Alinhamento Conceitual sobre a rede de garantia de direitos às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade. A Oficina foi promovida pelo Projeto Redes/ FIOCRUZ, no auditório do Centro de Ciências Humanas- CNN na Universidade Federal de Roraima-UFRR.
Participaram da oficina a coordenadora de Território do Projeto Redes, Adriele Cruz, bem como as articuladoras, representantes dos CRAS, CREAS e do Projeto Crescer/ SEMGES.
A Oficina tem como objetivo promover debates e reflexões sobre as temáticas em questão e proporcionar alinhamento conceitual referente a rede de cuidado do SUS e SUAS, além de envolver os atores da política de Assistência Social na rede de garantia de direito às mulheres em situação de violência e vulnerabilidades.
A programação foi marcada por dinâmicas, roda de conversas e palestras. Na ocasião, a pedagoga falou dos aspectos da Lei Maria da Penha histórico/jurídicos, além de esclarecimentos sobre os direitos da mulher, medidas protetivas de urgência e as diversas formas de violência contra a mulher.
A pedadoga do TJRR agradeceu a parceria com o Projeto Redes, como mais um serviço de apoio ao enfrentamento da violência doméstica. "O Redes proporcionou ao Juizado de Violência Doméstica o encaminhamento de mulheres em situação de violência em decorrência do uso de drogas e as aproximou do serviço de saúde", finalizou Aurilene.
*Informações Coordendaria Estadual da Mulher
Boa Vista, 17 de novembro de 2017
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais -NUCRI