O Tribunal de Justiça de Roraima por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta terça-feira (14) a entrega de 104 certificados do Projeto Maria Vai à Escola aos alunos da Escola Municipal Martinha Thury Vieira, no Fórum Advogado Sobral Pinto, Centro Cívico.
A programação contou com a presença da presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi, juíza coordenadora do Projeto, Maria Aparecida Cury, representante da Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista, Erika Evangelista e da gestora da escola, Ester Braz.
Maria Aparecida Cury, titular da Vara da Violência Doméstica, destacou a importância do envolvimento de toda a equipe neste projeto e falou sobre a sua importância social. "O projeto visa contribuir na formação de bons cidadãos. Ao ensinar sobre direitos humanos e respeito ao próximo para as nossas crianças, estamos construindo uma sociedade futura mais justa e igualitária."
A presidente do TJRR, Elaine Bianchi agradeceu aos presentes e ressaltou que o Maria Vai à Escola não trata somente questões de violência contra a mulher, mas a violência como um todo, e que o projeto forma multiplicadores do conhecimento.
O Projeto Maria vai à Escola, fruto da parceria do Poder Judiciário de Roraima e a Secretaria Municipal de Educação, começou em 2015 e tem como objetivo trabalhar em salas de aula temas relativos aos direitos humanos, igualdade de gênero e Lei Maria da Penha. Até o momento foram beneficiadas dez escolas municipais da capital, atendendo aproximadamente mil e duzentos alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental.
Boa Vista, 14 de novembro de 2017.
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – Nucri
Escritório de Comunicação