O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Seção de qualidade de Vida, disponibilizou nesta quinta-feira (19), o exame de bioimpedância para os servidores do Juizado da Infância e Juventude.
O atendimento ocorreu durante toda a manhã e foi realizado pelo preparador físico Samuel Dourado e pela acadêmica de medicina Claúdia Kleycianne.
Aos 61 anos e com muita disposição física, o servidor Deuzivaldo Goes recebeu elogios pelo bom resultado obtido no exame, o que ele diz ser reflexo da vida saudável que leva. "Sempre gostei de praticar esportes como corrida, caminhada e musculação. E essa paixão pela atividade física me faz pedalar todos os dias até o trabalho" afirmou.
Segundo Samuel, o exame é muito importante e visa estimular os servidores na adesão de boas práticas. "Com a bioimpedância, avaliamos o percentual de gordura e os demais componentes corporais, como massa magra e hidratação, que serve para o cálculo do peso ideal para aquela pessoa. Sendo o resultado negativo, recomendamos mudanças relacionadas à alimentação e exercícios físicos regulares" disse.
Os atendimentos seguem o calendário elaborado pela Subsecretaria de Saúde, que já atendeu os prédios do Palácio da Justiça, Fórum Criminal e Fórum sobral Pinto.
No prédio administrativo, os atendimentos podem ser agendados pelo ramal 4158. “É importante lembrar quem já tiver agendado e for fazer o exame é necessário vir com uma roupa leve e não se alimentar duas horas antes do exame” destacou Samuel.
Boa Vista, 19 de outubro de 2017.
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais - Nucri
Escritório de Comunicação