.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

JUSTIÇA CIDADÃ - Tribunal de Justiça de Roraima anuncia atendimento judiciário na reserva Waimiri-Atroari

 
Foto: Reprodução/TV Justiça
 
Apresentadora de TV em pé em programa, entrevistando o desembargador Cristóvão Suter, que está em uma tela participando por meio de videochamada.
 
 
Para democratizar o acesso à Justiça e levar atendimento aos locais mais distantes do Estado, a primeira unidade do programa Justiça Cidadã, nova ação do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), será inaugurada na comunidade Waimiri-Atroari, no dia 10 de agosto. O anúncio foi feito pelo presidente da instituição, desembargador Cristóvão Suter, em entrevista à TV Justiça, na manhã desta segunda-feira 12. 
 
Ele explicou que a intenção é implantar postos de atendimento em todos os municípios que ainda não dispõem de uma unidade judicial do TJRR para atendimento à população. "O programa Justiça Cidadã tem como objetivo levar justiça a todos os habitantes de Roraima, fazer com que haja postos avançados de atendimento em todos os municípios que não são comarcas, em especial, nas localidades distantes como as comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco e comunidades indígenas", detalhou.
 
O primeiro posto do programa será instalado em área de comunidade tradicional indígena, contará com toda a carta de serviços do judiciário e seus parceiros. "Procedimentos em juizados especiais, atermações, entrada de ações, consultas a processos, igualmente as audiências que passam a ser realizadas nestas comunidades, sem a necessidade de deslocamento para as sedes de comarcas", detalhou o desembargador. 
 
As negociações para instalação dessa unidade iniciaram em março de 2021, e no dia 29 de abril, o TJRR assinou o Termo de Convênio n.º 002/21 com a Associação Waimiri-Atroari, que previu a instalação do posto na comunidade. 
 
Outros postos
 
A intenção do Poder Judiciário de Roraima é implantar postos de atendimento em todos os municípios não contemplados com sede de comarcas: Cantá, Amajari, Iracema, São João da Baliza, Caroebe, Uiramutã e a vila Santa Maria do Boiaçu, no Baixo Rio Branco, no sul do Estado. 
 
A ação conta com interlocução entre o Judiciário, governo e prefeituras, para garantir a estrutura física e humana para a unidade judicial. O Judiciário fornecerá equipamentos de TI, sistemas e treinamento para os servidores que atuarão nas unidades, enquanto os parceiros disponibilizam local, manutenção, acesso à internet e servidores.
 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte