Para avaliar o desempenho do Poder Judiciário quanto aos indicadores de produtividade e metas, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou a II Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do ano de 2024. A reunião também serviu para medir as iniciativas e projetos estratégicos da gestão.
Na ocasião foram discutidos o relatório Justiça em Números, o Ranking da Transparência, o Prêmio CNJ de Qualidade, o Plano Estratégico e Plano de Gestão, além da produtividade da Corte de Justiça roraimense.
O encontro reuniu o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, o juiz auxiliar da presidência, Esdras Silva Benchimol, secretários, e coordenadores de núcleos para avaliação e acompanhamento dos resultados produzidos em 2024, buscando possíveis subsídios para o aprimoramento do desempenho institucional, de acordo com as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante a reunião também foi apresentado pela Secretaria de Gestão Estratégica o site desenvolvido para o Plano Estratégico Institucional do Poder Judiciário de Roraima entre os anos de 2021-2026. O site tem como objetivo divulgar esse importante instrumento estratégico para magistrados, servidores e sociedade, além de divulgar o desempenho dos seus indicadores durante a execução do plano.
A RAE possibilita a avaliação e acompanhamento dos resultados das metas alcançadas pelo Poder Judiciário e reforça o processo participativo e contínuo da rotina administrativa do TJRR, que visa o acompanhamento permanentemente por todos os integrantes da instituição. O Plano Estratégico Institucional pode ser acessado no site: https://pei.tjrr.jus.br/.
A reunião ocorreu de forma online na última quinta-feira, dia 22 de agosto.
Texto: Beatriz Evangelista / Repórter
Fotos: Nucri/TJRR
Agosto/2024