A partir deste mês de agosto, o Tribunal de Justiça de Roraima por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/TJRR), atua com nova metodologia de avaliação de desempenho para os servidores do Judiciário roraimense: A Gestão de Desempenho por Competências (GDC).
A iniciativa foi publicada na Portaria TJRR/PR, N.560, de 31 de julho de 2024, e contará com o Portal Gestão de Desempenho por Competências, substituindo a antiga avaliação por um processo mais eficaz e moderno, por meio do site: https://www.tjrr.jus.br/index.php/sgp
A nova atualização do Ciclo de Gestão de Desempenho terá avaliação simultânea, e será destinada a todos os servidores do Judiciário, sejam cargos em comissão, cedidos ou servidores da União, no qual todos os servidores serão avaliados sobre seu desempenho nos últimos 12 meses, tornando o processo mais simples e rápido.
O novo processo contemplará a autoavaliação, no qual cada servidor poderá refletir sobre seu próprio desempenho, apontando áreas de melhoria e pontos fortes. Outro aspecto da avaliação será destinado aos gestores, no qual os servidores poderão avaliar o desempenho do seu chefe imediato, caso trate-se também de servidor. As notas ajudarão a compor a avaliação dele. O servidor-gestor só saberá a média da avaliação dos subordinados, sem a identificação das avaliações.
Gestão de Desempenho por Competências
A Gestão de Desempenho por Competências é uma prática estratégica adotada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Roraima para promover o desenvolvimento contínuo das competências dos servidores e a melhoria dos resultados institucionais.
A iniciativa é baseada na Resolução TJRR/TP n. 28, de 6 de dezembro de 2023. A GDC visa alinhar as habilidades e comportamentos dos servidores com os objetivos organizacionais, através de um ciclo estruturado que inclui fases de Acordo de Desempenho, Avaliação de Desempenho, Feedback Pós-Avaliação e Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).
Para obter mais informações, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Texto: Eduardo Haleks/Repórter
Fotos: NUCRI/TJRR
NUCRI/TJRR – julho/2024