O presidente do TRT da 11ª Região, desembargador Audaliphal Hildebrando, esteve em Roraima nesta terça-feira, 23 de julho, para efetivar a adesão da Justiça do Trabalho ao Programa Justiça Cidadã, maior iniciativa de interiorização da justiça por meio de postos avançados de atendimento, que disponibilizam serviços do Poder Judiciário em municípios que não são sedes de comarca.
Durante a passagem pelo estado, o presidente do TRT visitou o posto localizado no município do Cantá. Ele foi recepcionado pelo coordenador do Programa Justiça Cidadã, desembargador Cristóvão Suter. A secretária-geral judiciária do TRT da 11ª Região, Gabriela Maria Aragão Nery também participou da visita. Na oportunidade, foram entregues equipamentos de tecnologia para a unidade.
Com a parceria, a Justiça Trabalhista da 11ª região, por intermédio dos postos avançados do Programa Justiça Cidadã, passa a estar presente em todo o Estado de Roraima, incluindo a comunidade ribeirinha de Santa Maria do Boiaçu.
O presidente do TRT da 11ª Região, desembargador Audaliphal Hildebrando destacou os benefícios da parceria, em especial para a população com a adesão ao programa.
“É importante essa parceria do TJ, é importante a gente estar no PID aqui para que o pessoal de Cantá tenha acesso ao computador, possa fazer audiência, consulta. Integrar o pessoal de Cantá e evitar que eles se desloquem até a capital, eles vão economizar dinheiro, tratar o pessoal com mais dignidade e respeito como todo o brasileiro tem que ser tratado”, afirmou.
O coordenador do Programa Justiça Cidadã, desembargador Cristóvão Suter, ressaltou a importância da parceria.
“Inaugura-se uma nova fase do Justiça Cidadã. A Justiça do Trabalho se integra ao Programa Justiça Cidadã, disponibiliza nos postos avançados de atendimento, os seus préstimos, os seus serviços relacionados à Justiça do Trabalho. Tenho certeza que é um grande ganho para o nosso Estado, nossos municípios”, destacou.
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região tem como sede a cidade de Manaus no Estado do Amazonas, tendo como jurisdição os estados do Amazonas e Roraima.
Texto: EJURR/TJRR
Fotos: EJURR/TJRR
JULHO/2024