Foto: Ejurr
Durante o mês de junho, a Escola Judicial de Roraima vai celebrar três décadas de atuação no Poder Judiciário. Entre os dias 05 e 19 de junho, uma vasta programação será realizada na Ejurr, entre palestras, workshops e homenagens. As comemorações encerram com a palestra “O catador de sonhos” que será ministrada pelo empresário Geraldo Rufino.
A intenção é celebrar os 30 anos como forma de reconhecer a atuação de magistrados e servidores que ajudaram a consolidar a educação no contexto do Poder Judiciário roraimense, desde a publicação do estatuto da primeira escola que em 1994 era Escola Superior da Magistratura de Roraima (Esmarr), até os dias atuais, onde a unidade foi denominada Escola Judicial de Roraima (Ejurr).
Para o diretor da Ejurr, desembargador Cristóvão Suter, a programação comemorativa é um reconhecimento aos pioneiros que construíram a educação corporativa no Tribunal de Justiça de Roraima, com afinco, empenho e dedicação.
Confira os detalhes da programação
As comemorações iniciam na quarta-feira, 05 de junho, com a solenidade de certificação de magistrados e servidores concluintes do curso de Pós-Graduação lato sensu, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Ejurr. O evento vai ocorrer a partir das 16h na Sala de Sessões do Tribunal de Justiça.
Ainda no dia 05, acontecerá o lançamento da Revista Interdisciplinar da Escola Judicial. O periódico surge com o propósito de servir como um instrumento de desenvolvimento da cultura e da ciência na sociedade roraimense. Durante o evento, outros detalhes serão apresentados.
No dia 10 de junho, será promovido o workshop “Aspectos atuais da coisa julgada na jurisprudência dos tribunais superiores do Brasil”. O evento será ministrado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Cunha Chimenti. As atividades serão voltadas para o público interno entre 8h30 e 12h30.
Na tarde do dia 10 de junho, a partir das 16h, o desembargador Lupercino Nogueira vai ministrar a palestra “30 anos de educação corporativa no Tribunal de Justiça de Roraima”. Após a palestra, serão homenageadas personalidades com a entrega do Diploma Mérito Acadêmico. Em seguida, haverá a inauguração da Galeria de Diretores e Diretoras da Ejurr.
A programação alusiva ao aniversário da Ejurr vai ser encerrada no dia 19 de junho com a presença do empresário Geraldo Rufino, o ex-catador de latinhas que se tornou uma das grandes referências nacionais no ramo empresarial. Ele vai ministrar o Workshop “O poder da positividade” (exclusiva para servidores do TJRR) e a palestra aberta ao público: “O catador de sonhos”, a partir das 19h no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto.
Fonte Ejurr