Fotos: Nucri/TJRR
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Jésus Nascimento, reuniu-se com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Roraima (OAB/RR), Edinaldo Vidal e *uma comitiva de advogados. A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, 12 de março, e o assunto girou em torno das pautas apresentadas pela OAB à presidência do judiciário.
Durante as discussões, o presidente do Poder Judiciário, desembargador Jésus Nascimento, reiterou a parceria entre as instituições, e o empenho do judiciário roraimense em solucionar os anseios, não só dos advogados, mas da população que necessita dos serviços do Judiciário.
“Hoje recebemos a cúpula da OAB Roraima para tratar de assuntos institucionais. Essa proximidade do Poder Judiciário com as demais classes jurídicas é essencial para realizarmos uma melhor atuação judicial. Todo esse trabalho, esse diálogo, é voltado ao cidadão e para toda a sociedade. Estamos abertos, o Poder Judiciário quer ouvir as demandas e as ponderações dos outros atores na justiça”, pontuou o presidente do TJRR.
Dentre as questões discutidas está a prorrogação de prazos processuais quando houver a queda ou suspensão da internet no Estado, no período mínimo de três horas, auxiliando não só os advogados, mas todo o sistema de justiça.
Foi debatida também a possibilidade de implementar protocolo de entrada dos advogados no Fórum Criminal, a partir de soluções propostas pela OAB/RR, Secretaria Geral e Secretaria de Tecnologia da informação, que seriam a disponibilização de cartão magnético com chip ou com código de barras que identifique os advogados que forem adentrar o Fórum.
O Sistema Projudi também esteve em debate. Foi levantada a possibilidade de viabilização de curso pela Escola Judicial de Roraima (Ejurr), esclarecendo todas as funcionalidades do sistema, a fim de facilitar o acesso e a utilização diária do Projudi.
O presidente da OAB/RR, Ednaldo Vidal, agradeceu ao TJRR pela celeridade do atendimento às demandas e afirmou que todo o sistema de justiça precisa estar unido para dialogar e promover a união de todos os poderes.
“Estamos aqui registrando a devolução da visita institucional que o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima fez à OAB no início desse ano. Naquela oportunidade, foram apresentadas diversas pautas de interesse da advocacia. E, na data de hoje [referência ao dia 12 de março], a essas pautas, já foram apresentadas as devidas respostas. Todas foram atendidas e nós queremos aqui agradecer ao presidente do Tribunal por ter nos atendido nessas pautas”, finalizou.