Fotos: Nucri TJRR
Acompanhe a matéria tambem em audio
Para reforçar os cuidados com a saúde física e emocional de todos aqueles que integram o judiciário roraimense, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) promoveu um bate-papo sobre a saúde mental. O evento faz parte das programações em alusão ao Janeiro Branco conduzidas pela Secretaria de Qualidade de Vida (SQV).
A programação intensiva teve início nessa segunda-feira, 29, na Escola Judicial de Roraima (Ejurr), com uma palestra ministrada pela psicóloga Ana Gabriela, transmitida pelo canal do Poder Judiciário de Roraima no YouTube.
Durante o bate-papo, foi enfatizada a importância de prestar atenção e cuidados ao bem-estar emocional, inclusive no ambiente de trabalho, e quais ajustes no estilo de vida são necessários para buscar equilíbrio.
A abordagem desse tema é de suma importância no ambiente de trabalho, uma vez que o adoecimento psíquico gera inúmeras consequências e prejuízos tanto para a pessoa quanto para o trabalho", enfatizou a palestrant
O evento foi transmitido pelo canal do YouTube do Tribunal de Justiça de Roraima, e o link com a palestra completa pode ser conferido aqui.
Mais de 100 pessoas acompanharam a palestra, que abordou temas como a importância do debate sobre saúde mental, a relevância da campanha "Janeiro Branco" e um panorama das doenças que afetam servidores públicos em Roraima.
Segundo a subsecretária de Qualidade de Vida do TJRR, Perla Lima, as atividades promovidas pela SQV visam promover o equilíbrio entre saúde mental e física.
"Muitas vezes associamos a questão da saúde principalmente à parte física, mas a saúde mental é essencial em todo o processo de qualidade de vida."
Veja as datas e eventos dos próximos dias:
Encontro Viver com Equilíbrio:
- Vivência de Meditação - Facilitadora Bhuti
- Grupoterapia expressando as emoções - Mediadora Psicóloga Dra. Perla Lima
- 30/01/2024 (Terça-feira):
- 09h - Prédio Administrativo - Sala 407
- 10h30 - Fórum Cível - Ante-sala do Auditório
- 31/01/2024 (Quarta-feira):
- 09h - Palácio - Auditório do Pleno
- 10h30 - Fórum Criminal - Sala 7